Rea Clematis Pro, A Evolução

Notícias

Rea Clematis Pro, A Evolução

Uma evolução nas cadeiras de rodas passivas com basculação.
Partilhar
Rea Clematis Pro

A nova Rea Clematis Pro foi desenvolvida para melhorar a experiência do utilizador e do cuidador. Com base na reconhecida Rea Clematis, a nova cadeira de rodas de conforto engloba tudo o que era valorizado na Clematis, enquanto introduz novas características como o sistema de basculação de 25º para garantir um soberbo nível de conforto, estabilidade e segurança. A Clematis PRO apresenta inúmeras evoluções face à geração anterior, com o foco principal em três áreas:

  • Conforto, através de novidades no sistema de assento

O sistema de encosto modular pode ser facilmente ajustado, desde um tipo de encosto de tecido soft até ao tradicional encosto com plataforma rígida. Isto permite um ajuste rápido e fácil, para responder a vários tipos de necessidades dos utilizadores. Ambos os encostos oferecem uma reclinação de 30º.  

A Clematis Pro é equipada com novos Apoio de Braço destacáveis, ajustáveis em altura e com características mais favoráveis para os utilizadores, pois são mais ergonómicos e com maior suporte e envolvência para o antebraço. Estes novos apoios de braço apresentam um manípulo para regulação em profundidade, sem ferramentas, permitindo um ajuste fácil para aproximação a diferentes superfícies ou para adaptação ao desempenho de diferentes atividades.

Os apoios de pernas com reclinação estão mais reforçados com o sistema de regulação em ângulo equipado com uma mola mais resistente e com indicação dos ângulos para melhor ajuste ao correto posicionamento. Também a plataforma do patim apresenta maior robustez e continua a ser ajustável em largura, ângulo e profundidade, enquanto a almofada de suporte de gémeos garante maior contorno e apresenta maior possibilidade de ajuste em altura e profundidade.

  • Estabilidade da cadeira, através da tecnologia DSS®

É a única tecnologia de compensação das alterações de peso, que garante uma excelente estabilidade da cadeira de rodas, quando está basculada e reclinada. O assento bascula até 25º e foi desenhado para minimizar as forças de cisalhamento e melhorar a redistribuição da pressão.

  • Design compacto

A Clematis Pro está mais baixa na medida assento-chão, o que favorece o processo de transferências de e para a cadeira, assim como o acesso a diversas superfícies. O design compacto do chassis oferece uma soberba manobrabilidade, especialmente em ambientes interiores. As rodas traseiras podem ser avançadas para permitir um melhor acesso ao aro motor, no caso dos utilizadores que apresentam competências para autopropulsão.

 

Existem também uma gama muito completa de acessórios, que dão resposta a todas as necessidades do utilizador.

 

Para ver tudo isto e muito mais sobre a Clematis Pro, clique aqui!

Esta nova cadeira engloba tudo o que era valorizado na Rea Clematis, enquanto introduz novas características