Política de Privacidade da INVACARE para a UE, Suíça e Reino Unido

 

 

Aviso de Privacidade da Invacare

Aviso de Privacidade da Invacare – Europa1

(Versão 03 Novembro 2025)

A Invacare está empenhada em respeitar e proteger a sua privacidade, tratando os seus dados pessoais em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis.
O presente Aviso de Privacidade descreve a forma como a Invacare (adiante designada por “Invacare”, “nós” ou “nos”) recolhe e processa dados pessoais que o identificam, direta ou indiretamente, através da sua interação connosco, quer seja através dos nossos sites ou de outros canais, incluindo e-mail, telefone, tanto online como offline, bem como os seus direitos de privacidade.

Dados pessoais (ou “Dados”) significam qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

Para determinadas atividades e serviços específicos, podem aplicar-se declarações adicionais de proteção de dados, bem como outros documentos legais, tais como os termos e condições gerais (TCG), termos de utilização ou condições de participação.
Os nossos colaboradores estão sujeitos ao Aviso de Privacidade para Colaboradores.

Responsável pelo tratamento: Invacare International GmbH, com sede registada em Neuhofweg 51, 4147 Aesch, Suíça (Invacare).

Representante legal no EEE: Nomeámos um representante para efeitos do RGPD, em conformidade com o artigo 27.º do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD):
Invacare Poirier SAS, Route de Saint Roch, 37230 Fondettes, França.

A Representação em matéria de Proteção de Dados serve como ponto de contacto adicional para os titulares dos dados e para as autoridades da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE) relativamente a questões relacionadas com o RGPD.

A Invacare decide sobre as finalidades e os meios de tratamento dos seus dados pessoais, sendo, por conseguinte, a responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.

Dependendo da sua localização e do website que visita, deverá consultar o website designado e o respetivo aviso de privacidade aplicável ao tratamento dos seus dados.
Para os websites operados no EEE, na Suíça e no Reino Unido, a Invacare é responsável conjunta com a respetiva entidade Invacare responsável pelo website local.

Este website e os nossos outros canais de comunicação (incluindo o e-mail) destinam-se a pessoas com idade igual ou superior a dezasseis (16) anos.
Não recolhemos intencionalmente dados pessoais de menores de dezasseis anos sem o consentimento prévio e verificável dos pais ou do tutor legal. Ao continuar a utilizar este website ou ao facultar-nos dados pessoais através de qualquer canal, confirma que tem pelo menos dezasseis anos de idade.

Caso tenhamos conhecimento de que recolhemos inadvertidamente dados pessoais de uma pessoa com menos de dezasseis anos sem o consentimento exigido, eliminaremos esses dados de imediato.
Os pais ou tutores podem contactar-nos para solicitar o acesso, a revisão ou a eliminação de quaisquer dados pessoais que possam ter sido fornecidos pela criança.

Podemos alterar ou atualizar o presente Aviso de Privacidade periodicamente, em resposta a alterações legais, regulamentares ou operacionais, publicando uma nova versão deste aviso no nosso website.

Ao continuar a interagir connosco através do nosso website ou de outros canais, conforme descrito acima, aceita os termos do presente Aviso de Privacidade. Convidamo-lo(a) a ler atentamente este Aviso de Privacidade.

Se tiver alguma questão relativa ao tratamento dos seus dados pessoais ou a este Aviso de Privacidade, contacte-nos conforme indicado na secção 8.

 

1. Que dados pessoais recolhemos sobre si, por que motivo e com que fundamento?

2. Com quem pode a INVACARE partilhar os seus dados pessoais?

3. Como protegemos os seus dados pessoais?

4. Durante quanto tempo armazenamos os seus dados pessoais?

5. Cookies, plug-ins de redes sociais e responsabilidade conjunta

6. Ligações (links) para outros websites

7. Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

8. Como pode contactar-nos? 

 

1. Que dados pessoais recolhemos sobre si, por que motivo e com que fundamento?

A maioria dos nossos serviços não exige qualquer forma de registo, permitindo-lhe visitar o nosso website sem nos dizer quem é.
No entanto, alguns serviços e comunicações podem requerer que nos forneça voluntariamente dados pessoais, os quais podem incluir dados de identificação e de contacto, dados profissionais (no contexto de uma candidatura a emprego) e dados de utilização do website, que são recolhidos automaticamente quando visita o nosso site.

Se não nos fornecer esses dados, poderemos não conseguir prestar-lhe determinados serviços ou informações, nem estabelecer relações comerciais consigo.

A Invacare trata os dados pessoais que recolhe consoante o tipo de relação que mantém connosco.
Salvo se o tratamento dos seus dados pessoais for exigido ou permitido por lei aplicável — por exemplo, a obrigação de fornecer informações às autoridades em caso de incidentes adversos relacionados com os nossos produtos —, ou explicitamente autorizado por si, a Invacare apenas poderá tratar os seus dados pessoais na medida do necessário para cumprir uma relação contratual consigo e para prosseguir os seus interesses comerciais legítimos, como responder aos seus pedidos e consultas, gerir e manter o nosso website, realizar análises sobre a utilização do website, salvaguardar os nossos interesses económicos e assegurar o cumprimento das nossas políticas internas e da legislação aplicável.

Quando baseamos o tratamento dos seus dados pessoais no nosso interesse legítimo, aplicamos uma abordagem de minimização de dados e implementamos medidas de segurança adequadas para proteger os seus Dados.
Não trataremos os seus Dados quando esses interesses forem sobrepostos pelos seus próprios interesses de privacidade ou pelos seus direitos e liberdades fundamentais.

1.1. Dados pessoais recolhidos automaticamente quando visita o nosso website

A Invacare utiliza tecnologias comuns e automatizadas de recolha de dados, como cookies, para avaliar a forma como o nosso website é utilizado, personalizar a sua experiência e fornecer conteúdos adaptados aos seus interesses.
Através destas tecnologias, podem ser recolhidas automaticamente algumas informações quando visita o nosso website, incluindo:

  • Dados de utilização, como o ID do seu dispositivo, incluindo o seu endereço IP, que é um número único atribuído ao seu computador; as suas informações de login, dados do navegador e do dispositivo, incluindo o sistema operativo e a plataforma, fuso horário, tipos e versões de plug-ins do navegador; informações sobre a sua visita e atividades online, como tempos de resposta das páginas, erros de download, duração das visitas a determinadas páginas, informações de interação com a página e preferências de idioma.
  • Dados de geolocalização e outras informações recolhidas através de cookies e outras tecnologias de rastreamento, sujeitos ao seu consentimento explícito.

Tratamos esta informação para os seguintes propósitos e com base nas seguintes fundamentações legais:

Para gerir e manter o nosso website

Tratamos os dados de utilização com base no nosso interesse legítimo para permitir a utilização do nosso website (estabelecimento da ligação), para manter o nosso website, assegurar permanentemente a segurança e estabilidade do sistema, corrigir problemas técnicos, defender-nos contra ataques à infraestrutura, realizar análises em caso de ciberataques, auditorias, monitorização e prevenção de fraudes, e compilar estatísticas agregadas de visitantes.

Para fornecer o website na sua língua preferida

Tratamos o seu endereço IP e, quando aplicável, as suas preferências de idioma para fornecer o website na sua língua preferida.
Tratamos estes dados com base no nosso interesse legítimo para adaptar o website às suas definições de idioma desejadas.
Armazenamos estes dados por um período de até 14 meses após a sua última utilização do website.

Para realizar análises e monitorização do website
Tratamos dados de geolocalização e outras informações, sujeitos ao seu consentimento explícito, juntamente com os dados de utilização, para compreender melhor como os nossos produtos e serviços o afetam, monitorizar e responder a questões de segurança, desenvolver e melhorar a qualidade e funcionalidade dos nossos produtos e serviços, identificar tendências de utilização e avaliar a eficácia das nossas campanhas promocionais, realizar inquéritos, melhorar o conteúdo do nosso website e compilar estatísticas agregadas sobre a utilização do website.

Para mais informações sobre a forma como usamos cookies e tecnologias de rastreamento, consulte a secção 5 deste Aviso de Privacidade e a nossa Política de Cookies.

1.2. Dados pessoais fornecidos por si

A Invacare recolhe dados pessoais diretamente de si quando se regista num serviço, subscreve uma newsletter, celebra um contrato connosco, candidata-se a uma vaga, nos envia uma pergunta, apresenta uma reclamação sobre um produto e/ou serviço, ou interage connosco de outra forma.

O fornecimento de dados pessoais é, em geral, voluntário.
No entanto, se optar por não fornecer certas informações, poderemos não conseguir prestar o serviço solicitado, celebrar ou executar um contrato, ou responder ao seu pedido.

O tipo de dados pessoais que recolhemos depende das interações que tem connosco e dos serviços da Invacare que utiliza, e pode incluir informações como:

 

  • Dados de identificação e de contacto, como nome, apelido, género, e-mail profissional e/ou morada postal, número de telefone fixo e/ou móvel, idade, data de nascimento, país de origem ou residência, nome de utilizador, palavras-passe e outras informações utilizadas para autenticação.
  • Informações sobre a sua utilização, respostas e preferências, como preferências de comunicação, canais e idiomas preferidos.
  • Dados financeiros ou de pagamento, como detalhes de cartão de crédito, informações de conta bancária, número de IVA ou outro número de identificação fiscal, datas e montantes de pagamentos efetuados ou recebidos.
  • Outros dados pessoais necessários para a gestão de certos serviços online, como ID de login, perguntas e respostas de segurança ou palavras-passe encriptadas; ou fornecidos por si, por exemplo através dos nossos formulários de contacto, incluindo o conteúdo da sua mensagem quando faz uma pergunta, reporta um evento adverso ou reclamação sobre produtos e/ou serviços, responde a um inquérito, ou quando subscreve uma das nossas listas de distribuição (os seus interesses).
  • Categorias especiais de dados, como dados relacionados com a sua saúde, processos e sanções ou religião, geralmente não são recolhidos pela Invacare.

No entanto, em algumas circunstâncias, o fornecimento de categorias especiais de dados pode ser necessário, por exemplo, informações de saúde em casos de reclamações de produtos ou informações sobre processos/sanções ao candidatar-se a um emprego, quando tais informações são necessárias para cumprir a legislação aplicável, como a legislação laboral, ou mediante o seu consentimento explícito.

 

Tratamos esta informação para os seguintes propósitos e com base nas seguintes fundamentações legais:

Responder aos seus pedidos, perguntas e reclamações

Tratamos os dados que nos envia através dos nossos formulários de contacto ou por correio, e-mail, telefone, mensagem de texto ou outros canais para responder aos seus pedidos, por exemplo, quando tem uma pergunta ou reclamação sobre um produto, serviço ou candidatura, solicita informações médicas ou tem uma preocupação de segurança, pede amostras, uma cotação ou demonstração, ou deseja subscrever a nossa lista de distribuição para comunicações de marketing.

Os dados essenciais para cumprirmos os propósitos descritos acima (por exemplo, dados de contacto no formulário “Contacte a Invacare”) estão assinalados com um asterisco no ponto relevante onde os solicitamos nas várias páginas do website.
Se não preencher estes campos obrigatórios, poderemos não conseguir processar a sua consulta e/ou fornecer os serviços solicitados.

Tratamos os seus dados pessoais para estes propósitos com base no nosso interesse legítimo ou, quando aplicável, numa obrigação contratual, para responder ao seu pedido e entrar em contacto consigo.
Se enviar categorias especiais de dados com o seu pedido, tratamos essa informação com base no seu consentimento explícito.
Em caso de notificação de evento adverso ou reclamação, tratamos os seus dados pessoais para cumprir as nossas obrigações legais de reporte.

Fornecimento de produtos e serviços
Tratamos os seus dados pessoais fornecidos ao realizar uma encomenda para lhe fornecer os produtos e serviços solicitados e para faturar esses produtos e serviços, com base na relação contratual consigo.
Utilizamos ainda estes dados (incluindo informações sobre o histórico de encomendas), com base no nosso interesse legítimo, para melhorar os nossos produtos e serviços através da realização de inquéritos, aumentar a satisfação dos clientes e a nossa reputação compreendendo as suas preferências e interesses, bem como para fins de marketing.

 

Preservação dos nossos interesses económicos
Tratamos os seus dados pessoais, quando necessário e com base no nosso interesse legítimo, para preservar os interesses económicos da empresa, manter a competitividade no mercado e assegurar o cumprimento de requisitos legais e de reporte, tais como:
(a) cumprir as nossas políticas, requisitos legais e regulamentares, incluindo legislação e regulamentos sobre lavagem de dinheiro, suborno e corrupção;
(b) aplicar os nossos termos e condições;
(c) proteger as nossas operações ou as de qualquer afiliada;
(d) proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, bem como os das nossas afiliadas, seus ou de terceiros;
(e) prevenir, monitorizar e gerir casos de alegada má conduta ou fraude, uso indevido de sistemas informáticos, segurança física, perda de dados, segurança de TI e de rede;
(f) realizar investigações internas e auditorias; e
(g) defender litígios.

Realização de atividades de marketing/newsletters

Tratamos os seus dados pessoais, incluindo os seus dados de identificação e de contacto, bem como informações sobre a sua utilização, respostas e preferências, e outros dados pessoais que nos forneça, quando necessário e com base no seu consentimento, para divulgar produtos e serviços que consideramos poderem ser do seu interesse ou para comunicar consigo para outros fins, sobre os quais o informamos quando recolhemos os seus dados pessoais.

Ao subscrever as nossas comunicações de marketing, deve consentir expressamente a utilização do seu endereço de e-mail e de outros meios de contacto, salvo quando a utilização seja permitida por outras razões legais. Sempre que possível, utilizamos um procedimento de dupla confirmação (double opt-in) para confirmar o seu consentimento. Isto significa que, após o registo, receberá um e-mail a solicitar que confirme a sua subscrição antes de esta se tornar ativa.

Criação de uma conta de utilizador
Para utilizar alguns serviços, poderá ser solicitado que crie uma conta para aceder ao Acesso de Autoatendimento do Cliente (ou seja, à área Profissional da Invacare) e ter acesso a conteúdos profissionais. Para este fim, recolhemos credenciais e dados de contacto. Tratamos estes dados com base no nosso interesse legítimo para lhe fornecer acesso a conteúdos relevantes e para cumprir um contrato consigo.

Realização de formação online

Ao submeter um dos nossos formulários online, tratamos os seus dados com base no seu consentimento.

Gestão de candidaturas a emprego

Tratamos os seus dados pessoais que nos fornece ao candidatar-se a uma posição na INVACARE para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar um eventual contrato consigo e com base no seu consentimento, para administrar a sua candidatura e avaliar a sua adequação para a posição para a qual se candidatou. Para mais informações sobre como processamos os seus dados pessoais relativamente à sua candidatura.

Estes dados são geralmente obtidos diretamente de si quando se candidata a um emprego. Podem também ser obtidos de certos terceiros (por exemplo, recrutadores) ou de fontes públicas de confiança, incluindo a internet e redes sociais, como o LinkedIn. Note que, quando os seus dados pessoais são processados por empresas externas sobre as quais a INVACARE não tem controlo, aplicam-se os avisos de privacidade dessas empresas. De acordo com a legislação aplicável e na medida do possível, a informação que recolhemos pode incluir informações gerais, identificação e contactos fornecidos voluntariamente, informações das suas entrevistas e informações de análises ou verificações de antecedentes (com o seu consentimento). Categorias especiais de dados serão recolhidas apenas de forma limitada e apenas se exigido pela legislação local aplicável e se o processamento desses dados for relevante para os fins pretendidos.

Se for colaborador da INVACARE, podemos recolher informações adicionais sobre si através dos nossos sistemas internos de gestão de RH, incluindo o seu número de funcionário, posição atual e detalhes de desempenho.

O fornecimento de dados pessoais conforme descrito neste Aviso de Privacidade é necessário para os fins de processamento acima indicados. Embora o fornecimento dos seus dados pessoais seja geralmente voluntário, pode não ser possível beneficiar dos fins de processamento se não fornecer os dados pessoais.

Ao submeter a sua candidatura através do nosso website, e-mail, correio ou por qualquer outro meio, dá o seu consentimento para o processamento dos seus dados pessoais na medida necessária para gerir a sua candidatura. Quando aplicável, podemos processar os seus dados pessoais na medida necessária para eventualmente conduzir o processo de recrutamento e celebrar um contrato de trabalho. Além disso, a INVACARE pode processar os seus dados pessoais apenas se exigido ou permitido por lei ou se o processamento for justificado por interesses comerciais legítimos. Os dados recolhidos serão processados para gerir a sua candidatura e processo de recrutamento, avaliar as suas competências profissionais para o cargo e garantir o cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis.

No caso de uma candidatura bem-sucedida, armazenamos os seus dados pessoais durante a duração da relação laboral e posteriormente pelo período previsto por lei, conforme descrito no nosso aviso de privacidade para colaboradores. Se a sua candidatura não for bem-sucedida, manteremos os seus dados até seis meses após a conclusão do processo de recrutamento para a posição em questão. Com o seu consentimento, podemos manter os seus dados por um período mais longo para considerá-lo em futuras oportunidades de emprego. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento.

Cumprimento das obrigações legais aplicáveis à INVACARE

Tratamos os seus dados pessoais, na medida do necessário, para cumprir as obrigações legais que nos são aplicáveis, tais como requisitos da legislação laboral, requisitos de transparência ou obrigações de reporte de eventos adversos.

Fornecimento de funcionalidades de chat em direto

Tratamos também os dados que nos fornece ao utilizar a funcionalidade de chat em direto (chatbot), se disponível. Utilizamos o chat em direto para responder às suas questões sobre os nossos produtos, percursos profissionais ou website, bem como para fornecer suporte técnico, e podemos também processar estes dados para melhorar os nossos produtos e serviços.

Quando utiliza a funcionalidade de chat em direto, algumas informações são recolhidas automaticamente através de cookies específicos, como o seu endereço IP, país de origem e a sua mensagem. Nos casos em que precisemos de o contactar com informações adicionais, serão necessários os seus dados de contacto, como o seu nome (embora seja suficiente um pseudónimo) e o seu endereço de e-mail. Antes de poder utilizar a função de chat em direto, deve consentir na recolha e processamento dos seus dados pessoais.

1.3. Dados pessoais que recolhemos de outras fontes

Na medida permitida pela legislação aplicável e conforme necessário para cumprir o nosso interesse legítimo, podemos recolher ou receber informações adicionais sobre si a partir de fontes publicamente disponíveis, como a Internet, ou de terceiros. Por exemplo, podemos receber informações de verificações de antecedentes quando se candidata a uma posição na INVACARE (apenas com o seu consentimento explícito, veja a secção 1.2 “Gestão de candidaturas a emprego e dados dos candidatos”), ou alertas de fraude de prestadores de serviços, para cumprir o nosso interesse legítimo na prevenção de fraudes.

Podemos também monitorizar conversas em plataformas públicas de redes sociais sobre os nossos produtos, atividades e serviços, e recolher informações, como comentários, fotos, vídeos, blogs, etc., na medida necessária para compreender melhor como os clientes experienciam os nossos produtos e serviços, a reputação da INVACARE e para identificar influenciadores nas redes sociais.

Podemos ainda combinar as informações recolhidas de várias fontes para compreender melhor os interesses e necessidades das nossas partes interessadas.

  1. Com quem a INVACARE pode partilhar os seus dados pessoais?

No decorrer das nossas atividades e para os mesmos fins descritos neste Aviso de Privacidade, os seus dados pessoais, conforme listados na secção 1, podem ser acedidos ou transferidos para outras entidades, incluindo:

 

  • Empresas do Grupo INVACARE: A INVACARE pode partilhar os seus dados pessoais com as empresas-mãe e afiliadas do Grupo INVACARE, conforme necessário para os fins de tratamento descritos no presente Aviso de Privacidade. Qualquer acesso aos seus dados pessoais dentro do Grupo INVACARE está limitado às pessoas que possuam autorização baseada na necessidade de conhecimento, para o desempenho das suas responsabilidades profissionais.

 

  • Determinadas entidades adquirentes ou adquiridas: Caso a INVACARE seja total ou parcialmente vendida ou transferida, ou caso outra entidade seja adquirida pela INVACARE ou integrada na mesma (ou se estiver a ser contemplada uma transação semelhante), os seus dados pessoais poderão ser transferidos, com base no nosso interesse legítimo em participar nessas transações, para a outra entidade, antes ou depois da transação, ficando essa transferência sujeita a quaisquer direitos previstos na legislação aplicável, incluindo nas jurisdições onde a outra entidade se encontre localizada.

 

  • Subcontratantes de dados: Certos prestadores de serviços, como fornecedores de apoio informático, recrutadores, prestadores de serviços de logística e de marketing (“subcontratantes”), podem receber dados pessoais com base no nosso interesse legítimo em tratar esses dados em nosso nome e de acordo com instruções adequadas, na medida necessária para os fins de tratamento descritos no presente Aviso de Privacidade. Isto aplica-se, em particular, à manutenção técnica do nosso site e produtos, a outras tarefas de apoio administrativo, à assistência no cumprimento das leis aplicáveis, a fins de recrutamento, à gestão de reclamações sobre produtos/serviços, bem como a atividades de marketing e outras. Os subcontratantes estão contratualmente obrigados a implementar medidas técnicas e organizativas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais e a tratar esses dados apenas de acordo com as nossas instruções. Para mais informações sobre os nossos prestadores de serviços, contacte-nos conforme descrito na secção 8.

 

  • Determinadas outras terceiras partes: Os seus dados pessoais poderão ter de ser partilhados com consultores profissionais, entidades reguladoras, autoridades governamentais e outros organismos semelhantes, por exemplo, nos casos em que tal seja exigido pela legislação aplicável, por decisão judicial ou por regulamento governamental, ou quando seja necessário para auditorias corporativas, ou para investigar ou responder a uma queixa ou a uma ameaça à segurança.

 

Por princípio, tratamos dados pessoais no Espaço Económico Europeu (EEE), na Suíça e no Reino Unido. No entanto, alguns dos destinatários com quem poderemos partilhar os seus dados pessoais podem estar localizados em países que não garantem o mesmo nível de proteção de dados que o seu país, incluindo os Estados Unidos da América e a Austrália e, através dos nossos fornecedores, em qualquer outro país do mundo. Qualquer transferência desse tipo será efetuada em conformidade com a legislação aplicável.

Antes de divulgar os seus dados pessoais a pessoas localizadas nesses países, adotamos as salvaguardas adequadas para garantir que os seus dados são protegidos segundo os mesmos padrões aplicáveis no seu país. Tal é feito com base numa decisão de adequação da União Europeia (disponível aqui), da Suíça (disponível aqui) ou do Reino Unido (disponível aqui), mediante a celebração das Cláusulas Contratuais-Tipo aprovadas pela Comissão Europeia ou pelo Comissário Federal Suíço para a Proteção de Dados e Informação, conforme aplicável, ou, em alguns casos limitados, com base no seu consentimento explícito.

 

Para obter mais informações sobre estas salvaguardas ou para receber uma cópia das mesmas, contacte-nos conforme descrito na secção 8.

3. Como protegemos os seus dados pessoais?

Adotamos medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os seus dados pessoais contra o acesso não autorizado, a perda e a utilização indevida. Estas medidas incluem a emissão de instruções aos colaboradores, a implementação de regras e restrições de acesso, bem como a encriptação dos suportes de dados.

4. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Conservaremos os dados pessoais apenas durante o tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual foram recolhidos, para cumprir obrigações legais, regulamentares ou contratuais, e para salvaguardar os nossos interesses legítimos, nomeadamente para fins de documentação e prova. Quando os dados forem anonimizados, deixarão de ser considerados dados pessoais e poderão ser utilizados por nós para fins comerciais legítimos, sem necessidade de aviso adicional.

Uma vez que os seus dados pessoais deixem de ser necessários para esses fins, e desde que não existam razões legais, contratuais ou técnicas que impeçam a sua eliminação, procederemos à sua eliminação ou anonimização no âmbito dos nossos processos regulares.

5. Cookies, plug-ins de redes sociais e responsabilidade conjunta pelo tratamento de dados

O nosso website (e terceiros autorizados) utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para recolher informações sobre si, sobre o seu dispositivo e sobre a forma como interage com o nosso website ao longo do tempo e em diferentes sites, conforme descrito na nossa Política de Cookies. O nosso Centro de Preferências apresenta os cookies utilizados, tal como descrito na Política de Cookies, e fornece informações sobre o fornecedor do cookie, os dados recolhidos e a finalidade dessa recolha.

Quando acede ao nosso website, solicitamos o seu consentimento (opt-in) para a recolha e utilização de cookies (exceto os cookies estritamente necessários para o funcionamento do website) e de tecnologias de rastreamento, como o Google Analytics.

5.1 Cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto colocados no seu computador. Recolhemos esta informação, diretamente ou através de terceiros, para fornecer os nossos serviços, guardar as suas preferências, permitir que inicie sessão em websites ou aplicações, disponibilizar marketing baseado nos seus interesses, combater fraudes e analisar o desempenho dos nossos serviços. Para mais informações sobre a nossa utilização de cookies, consulte a nossa Política de Cookies.

5.2. Google Analytics

Utilizamos serviços de análise de websites, como o Google Analytics, para recolher dados analíticos sobre o website. O Google Analytics utiliza cookies e tecnologias semelhantes para analisar a forma como os utilizadores utilizam os domínios e para fornecer outros serviços relacionados com o website e o uso da Internet. As informações geradas sobre a utilização do website, incluindo o seu endereço IP anonimizadamente, são transmitidas para o Google Analytics e armazenadas em servidores nos Estados Unidos. O Google utilizará estas informações para avaliar a sua utilização do website (sem identificar quem é), elaborar relatórios estatísticos sobre a atividade do website e fornecer outros serviços relacionados com o website e a atividade de utilização da Internet. O Google pode também transferir estas informações para terceiros quando exigido por lei, ou quando tais terceiros processam a informação em nome do Google.

Tal como acontece com todos os nossos cookies, o Google Analytics só é ativado com o seu consentimento. Pode dar ou retirar o seu consentimento a qualquer momento utilizando as Definições de Cookies no website da Invacare. Para mais informações, consulte a nossa Política de Cookies. Também pode desativar o Google Analytics seguindo as instruções disponíveis em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Para informações gerais sobre a gestão de cookies, consulte http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html.

Para além do Google Analytics, podemos utilizar várias tecnologias fornecidas por diferentes prestadores para apoiar a análise do website e o rastreamento de utilizadores, incluindo tecnologias oferecidas pelos prestadores listados abaixo.

5.3. Redes Sociais

Mantemos páginas da INVACARE nas redes sociais Facebook, LinkedIn, YouTube, X (antigo Twitter), Instagram e Pinterest para informar sobre os nossos serviços, atividades e novidades, bem como para comunicar com clientes ativos e/ou outros intervenientes. A respetiva rede social recolhe os seus dados pessoais, especialmente através de cookies, normalmente utilizados para fins de investigação de mercado e publicidade. O tratamento pode ocorrer fora da União Europeia.

Se visitar uma das nossas páginas nas redes sociais, somos responsáveis em conjunto com o operador da plataforma de redes sociais pelo tratamento dos dados. Pode exercer os seus direitos, conforme definidos na secção 7, tanto contra nós como contra o operador da respetiva rede social. Se nos contactar a nós e não à rede social, informaremos o portal relevante sobre a sua questão ou reclamação e forneceremos as informações necessárias para que possam responder ao seu pedido.

Note que, apesar da responsabilidade conjunta, não temos qualquer influência sobre os procedimentos de tratamento de dados dos portais de redes sociais. Para mais informações, consulte os termos de utilização e as políticas de privacidade dos respetivos portais de redes sociais. Não sabemos como as plataformas utilizam os dados das visitas ao website para os seus próprios fins, nem por quanto tempo os dados são armazenados pelas plataformas ou transmitidos a terceiros. A responsabilidade principal pelo tratamento dos dados pertence ao portal de redes sociais responsável, que cumpre as obrigações previstas na legislação de proteção de dados aplicável.

Para mais informações, consulte os termos de utilização e as políticas de privacidade dos respetivos portais de redes sociais:

Facebook: Temos um perfil no Facebook. O prestador é a Meta Platforms Ireland Ltd., Irlanda. Pode ajustar as suas definições de publicidade de forma independente na sua conta de utilizador através do seguinte link: https://www.facebook.com/settings?tab=ads. Detalhes sobre como o Facebook processa dados pessoais, incluindo a base legal e os seus direitos, podem ser encontrados no aviso de privacidade do Facebook: https://www.facebook.com/about/privacy/.

Para a nossa presença nas redes sociais no Facebook, quando o RGPD é aplicável, somos responsáveis em conjunto com a Meta Platforms Ireland Limited (Meta), incluindo o chamado Page Insights. A Meta Platforms Ireland Limited faz parte do grupo de empresas Meta (incluindo nos EUA). Os Page Insights fornecem informações sobre como os visitantes interagem com a nossa presença no Facebook. Utilizamos os Page Insights para disponibilizar a nossa presença no Facebook de forma eficaz e intuitiva para os utilizadores.

Mais informações sobre o tipo, âmbito e finalidade do tratamento de dados, informações sobre os direitos dos titulares dos dados e os contactos do Facebook e do seu responsável de proteção de dados podem ser consultadas na política de privacidade do Facebook. Celebrámos com o Facebook o chamado “Controller Addendum”, concordando em particular que o Facebook é responsável por salvaguardar certos direitos dos titulares dos dados. Relativamente aos Page Insights, as informações correspondentes podem ser encontradas na página “Information on Page Insights”, incluindo “Information on Page Insights Data”.

X: Utilizamos o serviço de mensagens curtas X. O prestador localizado no EEE ou no Reino Unido é a Twitter International Unlimited Company, Irlanda, e fora do EEE e do Reino Unido é a Twitter Inc., EUA. Pode ajustar as suas definições de privacidade no X de forma independente na sua conta de utilizador através do seguinte link: https://twitter.com/settings/account/personalization. Detalhes adicionais podem ser encontrados no aviso de privacidade do X: https://twitter.com/de/privacy.

Para a nossa presença nas redes sociais no X, quando o RGPD é aplicável, somos responsáveis em conjunto com o X. Se nos contactar para exercer os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais pelo X, informaremos e cooperaremos com o X sempre que necessário, de forma a permitir que o X ou nós possamos responder ao seu pedido.

Instagram: Temos um perfil no Instagram. O prestador é a Meta Platforms Ireland Ltd., Irlanda. Pode ajustar as suas definições de publicidade de forma independente na sua conta de utilizador através deste link. Detalhes sobre como o Instagram processa dados pessoais, incluindo a base legal e os seus direitos, podem ser encontrados no aviso de privacidade do Instagram.

Para a nossa presença nas redes sociais no Instagram, quando o RGPD é aplicável, somos responsáveis em conjunto com a Meta Platforms Ireland Limited (Meta), incluindo os chamados Page Insights. A Meta Platforms Ireland Limited faz parte do grupo de empresas Meta (incluindo nos EUA). Os Page Insights fornecem informações sobre como os visitantes interagem com a nossa presença no Instagram. Utilizamos os Page Insights para disponibilizar a nossa presença no Instagram de forma eficaz e intuitiva para os utilizadores.

Mais informações sobre o tipo, âmbito e finalidade do tratamento de dados, informações sobre os direitos dos titulares dos dados e os contactos do Instagram e do responsável de proteção de dados do Instagram podem ser consultadas na política de privacidade do Instagram. O referido “Controller Addendum” também se aplica à nossa presença no Instagram e estabelece que certos direitos dos titulares de dados são salvaguardados pelo Instagram e, respetivamente, pela Meta Platforms Ireland Ltd.

YouTube: Utilizamos o serviço de hospedagem de vídeos YouTube. O prestador é o YouTube (pertencente à Google Inc., EUA). Pode ajustar as suas definições de privacidade do YouTube de forma independente na sua conta de utilizador através do seguinte link. Detalhes adicionais podem ser encontrados na política de privacidade do YouTube.

Para a nossa presença nas redes sociais no YouTube, quando o RGPD é aplicável, somos responsáveis em conjunto com o YouTube. Se nos contactar para exercer os seus direitos, conforme definidos na secção 7, relativos ao tratamento dos seus dados pessoais pelo YouTube, informaremos e cooperaremos com o YouTube sempre que necessário, de forma a permitir que o YouTube ou nós possamos responder ao seu pedido.

LinkedIn: Utilizamos o serviço orientado para o emprego LinkedIn. O prestador localizado no EEE ou no Reino Unido é a LinkedIn Ireland Unlimited Company, Irlanda, e fora do EEE e do Reino Unido é a LinkedIn Inc., EUA. Pode ajustar as suas definições de privacidade do LinkedIn de forma independente na sua conta de utilizador através deste link. Detalhes adicionais podem ser encontrados na política de privacidade do LinkedIn.

Para a nossa presença nas redes sociais no LinkedIn, quando o RGPD é aplicável, somos responsáveis em conjunto com a LinkedIn Ireland. A LinkedIn será responsável por assegurar os direitos dos titulares de dados. Se nos contactar para exercer os seus direitos, conforme definidos na secção 7, relativos ao tratamento dos seus dados pessoais pelo LinkedIn, informaremos e cooperaremos com a LinkedIn para permitir que esta possa responder ao seu pedido. O “Controller Addendum” aplicável com o LinkedIn pode ser consultado através do seguinte link: https://legal.linkedin.com/pages-joint-controller-addendum.

Pinterest: Temos um perfil empresarial no Pinterest. O prestador é a Pinterest Europe Limited, Irlanda. Pode ajustar as definições de publicidade por si próprio, seguindo as instruções disponíveis no seguinte link: https://help.pinterest.com/en/article/personalization-and-data. Detalhes sobre o tipo, âmbito e finalidade do tratamento dos seus dados pessoais pelo Pinterest, incluindo os seus direitos, podem ser encontrados na política de privacidade do Pinterest em: https://help.pinterest.com/en/topics/privacy-safety-and-legal.

Somos responsáveis em conjunto com o Pinterest pela nossa presença nas redes sociais no Pinterest, quando o RGPD é aplicável, uma vez que determinamos conjuntamente a finalidade e os meios do tratamento de dados (responsáveis conjuntos). De acordo com o “Joint Controller Addendum” aplicável, o Pinterest é principalmente responsável por salvaguardar os direitos dos titulares de dados. Se nos contactar para exercer os seus direitos descritos na secção 7 relativamente ao tratamento de dados pessoais, informaremos o Pinterest e colaboraremos consigo para permitir que o Pinterest possa responder ao seu pedido.

5.4. Links para os Canais e Social Media

O nosso website contém links no rodapé para as nossas páginas oficiais nas redes sociais, em plataformas como Facebook, LinkedIn, YouTube, X e Instagram. Estes links servem apenas para o direcionar para os respetivos perfis nas redes sociais.

Ao clicar num destes links, será redirecionado para a plataforma de rede social selecionada. Nesse momento, o operador da rede social pode recolher e processar os seus dados pessoais de acordo com a sua própria política de privacidade, o que pode incluir dados como o seu endereço IP, tipo de navegador, sistema operativo e website de referência.

Não utilizamos plug-ins de redes sociais nem botões de “partilhar” que transmitam automaticamente dados do nosso website para os prestadores de redes sociais. Nenhum dado pessoal é transferido para estas plataformas, a menos que clique ativamente no link e visite o respetivo site.

Recomendamos que consulte as políticas de privacidade de cada plataforma de redes sociais para compreender como os seus dados serão tratados, especialmente porque os dados podem ser transferidos para países fora da sua jurisdição, incluindo os Estados Unidos.

6. Links para outros websites

O nosso website pode conter links para sites de terceiros que consideramos úteis e informativos. No entanto, não somos responsáveis pelas práticas de privacidade dos operadores desses outros sites. Se aceder a algum link de terceiros no nosso website, incentivamo-lo a ler os avisos de privacidade de cada site que visitar.

7. Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

De acordo com a legislação aplicável em matéria de proteção de dados e nos termos e limites estabelecidos por lei, pode exercer os seguintes direitos:

 

  • O direito de retirar o seu consentimento: se, de acordo com a legislação aplicável, tiver dado o seu consentimento relativamente a certos tipos de atividades de tratamento (em particular no que diz respeito ao recebimento de comunicações de marketing direto por e-mail, SMS/MMS, fax e telefone), pode retirar esse consentimento a qualquer momento relativamente a tratamentos futuros, utilizando os métodos mencionados na comunicação original ou em qualquer comunicação relacionada (por exemplo, para newsletters, clicando no link “Cancelar subscrição” no rodapé de um e-mail de marketing ou, de outra forma, contactando o nosso Encarregado de Proteção de Dados por e-mail, correio ou telefone, conforme descrito na secção 8 deste Aviso de Privacidade). A retirada do consentimento não afetará a licitude do tratamento realizado antes da sua retirada. Também pode retirar o seu consentimento contactando-nos conforme indicado abaixo.
  • O direito de solicitar acesso aos seus dados pessoais, ou seja, obter de nós a confirmação sobre se os dados pessoais que lhe dizem respeito estão a ser tratados e, caso tal seja, solicitar o acesso a esses dados pessoais;
  • O direito de solicitar a retificação de dados pessoais incorretos que lhe digam respeito;
  • O direito de solicitar a eliminação dos seus dados pessoais, em determinadas condições;
  • O direito de solicitar a limitação do tratamento, em determinadas condições. Neste caso, os dados respetivos serão assinalados e só poderão ser tratados para finalidades específicas definidas por lei;

 

  • O direito à portabilidade dos dados: Conforme previsto na legislação aplicável em matéria de proteção de dados, pode — nos casos em que o tratamento se baseie no consentimento ou na execução de um contrato, e desde que o tratamento seja efetuado por meios automatizados — ter o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que nos tenha fornecido, num formato estruturado, de uso comum e legível por máquina, bem como o direito de transmitir esses dados a outra entidade sem impedimento da nossa parte;

 

  • O direito de oposição: Em determinadas circunstâncias, tem o direito de se opor, por motivos relacionados com a sua situação particular, a qualquer momento, ao tratamento dos seus dados pessoais por nós e, nessas circunstâncias, somos obrigados a cessar o tratamento dos seus dados pessoais. Se tiver direito de oposição e exercer esse direito, os seus dados pessoais deixarão de ser tratados por nós para tais finalidades.

 

Para exercer os seus direitos, por favor contacte-nos conforme descrito na secção 8 abaixo.

Para exercer os seus direitos relativamente ao tratamento dos seus dados recolhidos através de websites locais, pode exercer os seus direitos contra a Invacare International GmbH e o operador local que atua como responsáveis conjuntos. As entidades Invacare que atuam como responsáveis conjuntos celebraram um acordo que reflete os respetivos papéis e relações.

Também tem o direito de fazer valer os seus direitos de proteção de dados por meios legais ou de apresentar uma reclamação junto de uma autoridade supervisora de proteção de dados competente.

A autoridade supervisora de proteção de dados para responsáveis privados e órgãos federais na Suíça é o Comissário Federal de Proteção de Dados e Informação (FDPIC).

Se e na medida em que o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) seja aplicável, os titulares de dados têm o direito de apresentar uma reclamação junto de uma autoridade supervisora europeia competente em matéria de proteção de dados.

8. Como pode contactar-nos?

Se tiver alguma questão sobre este aviso de privacidade, desejar contactar a INVACARE, ou se quiser exercer os seus direitos ou retirar o seu consentimento conforme mencionado acima, por favor contacte-nos através de:

EUprivacy@invacare.com ou:

Legal representative in EEA

Invacare Poirier SAS
Attention to: Privacy Lead
Route de Saint Roch,
37230 Fondettes, France

Legal representative in the UK
Invacare Limited, Unit 4, Pencoed Technology Park,  Bridgend CF35 5AQ
uk@invacare.com / www.invacare.co.uk

Belgium & Luxemburg:
Invacare nv, Autobaan 22, B-8210 Loppem
marketingbelgium@invacare.com / www.invacare.be

Denmark:
Invacare A/S, Sdr. Ringvej 37, DK-2605 Brøndby
denmark@invacare.com / www.invacare.dk

Germany:
Invacare GmbH, Am Achener Hof, D-88316 Isny
kontakt@invacare.com / www.invacare.de

Spain:
Invacare SA, Avenida del Oeste Nº50 , 1º 1ª, Valencia , CP: 46001
contactsp@invacare.com / www.invacare.es

France:
Invacare Poirier SAS, Route de St Roch, F-37230 Fondettes
contactfr@invacare.com / www.invacare.fr

Italy:
Invacare Mecc San s.r.l., Via Marco Corner 19, I-36016 Thiene (VI)
italia@invacare.com / www.invacare.it

Netherlands:
Invacare BV, Galvanistraat 14-3, NL-6716 AE Ede
nederland@invacare.com / www.invacare.nl

Norway:
Invacare AS, Brynsveien 16, Postboks 6230, Etterstad, N-0603 Oslo
norway@invacare.com / www.invacare.no

Austria:
Invacare Austria GmbH, Herzog Odilostrasse 101, A-5310 Mondsee
info-austria@invacare.com / www.invacare.at

Portugal:
Invacare Lda, Rua Estrada Velha, 949, P-4465-784 Leça do Balio
marketing.pt@invacare.com / www.invacare.pt

Sweden & Finland:
Invacare AB, Box 66, S-163 91 Spånga
sweden@invacare.com / www.invacare.se

Switzerland:
Invacare AG, Benkenstrasse 260, CH-4108 Witterswil
switzerland@invacare.com / www.invacare.ch

United Kingdom:
Invacare Limited, Unit 4, Pencoed Technology Park,  Bridgend CF35 5AQ
uk@invacare.com / www.invacare.co.uk

A Representação de Proteção de Dados serve como um ponto de contacto adicional para os titulares de dados e autoridades no Espaço Económico Europeu ou no Reino Unido, para questões relacionadas com o RGPD ou o UK GDPR.


[1] Europa, no contexto deste aviso de privacidade, significa o EEA, the UK, and Switzerland

 

 

Política de Cookies Invacare 

Política de Cookies Invacare Europa1

(Versão 03 de novembro de 2025)

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A. O que são cookies?

B. Quem instala cookies?

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D. Quanto tempo dura um Cookie?

E. Como controlar cookies ou tecnologias semelhantes.

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[1] Europa, no contexto deste aviso de privacidade, significa o EEE, o Reino Unido e a Suíça.