Invacare estabelece parceria com a Free Wheelchair Mission

Notícias

Invacare estabelece parceria com a Free Wheelchair Mission

Existem 75 milhões de pessoas no mundo que precisam de uma cadeira de rodas. Muitas delas vivem em países sem recursos e estão a sofrer porque não têm dinheiro para comprar uma cadeira de rodas. Por reconhecer esta problemática, a Invacare estabeleceu assim uma parceria com a Free Wheelchair Mission para ajudar a dar suporte a estas pessoas. 
Partilhar
FWM

Existem 75 milhões de pessoas no mundo que precisam de uma cadeira de rodas. Muitas delas vivem em países sem recursos e estão a sofrer porque não têm dinheiro para comprar uma cadeira de rodas. Por reconhecer esta problemática, a Invacare estabeleceu assim uma parceria com a para ajudar a dar suporte a estas pessoas. 

Melhorar a qualidade de vida das pessoas e "tornar experiências de vida possíveis" é a missão principal da Invacare. No entanto, sermos a empresa líder do nosso segmento de negócio não passa apenas por criar receitas, mas passa também por assumir uma atitude de responsabilidade social. 
Por esse motivo, a Invacare tem o pazer de anunciar que nos juntamos à Free Wheelchair Mission (FWM) para ajudar os que mais necessitam; Together, for Mobility (Juntos, pela Mobilidade).

A Free Wheelchair Mission é uma organização humanitária sem fins lucrativos que desenvolve e produz cadeiras de rodas a custo 0 para pessoas com mobilidade reduzida e que vivem em países com poucos recursos financeiros. Desde 2001, já distribuiram mais de 1 milhão de cadeiras de rodas e a sua maior ambição é fornecer mais 1 milhão de cadeiras até 2025, e a Invacare quer ajudá-los a alcançar o seu objetivo.

Juntamente com a FWM, discutimos a forma como podem beneficiar da nossa experiência e conhecimento e como é que lhes podemos dar suporte. Desde o primeiro dia que ficamos impressionados com o trabalho que desenvolvem e a decisão de nos juntarmos foi algo natural. Queremos ajudar estas pessoas, especialmente aquelas que não conseguem comprar uma cadeira de rodas.

"A Invacare está feliz por dar suporte a uma causa tão nobre como esta e estamos ansiosos por partilhar o nosso conhecimento com a FWM para os ajudar a chegar a ainda mais pessoas. Esta parceria vai reforçar a nossa missão de responsabilidade social ao mesmo tempo que vai suportar a nossa promessa de "tornar experiências de lida possíveis" - Ricardo Perez, VP Marketing EMEA.

A Invacare vai então ajudar a dar a conhecer a FWM na Europa, gerar futuras oportunidades para donativos e parcerias, partilhar conhecimento em várias áreas como desenvolvimento de produto e ajudar no processo de regulamentação e segurança das cadeiras de rodas. A Invacare vai ainda promover estudos de caso da FWM através das plataformas digitais para encorajar outras pessoas a envolverem-se e a dar suporte a esta missão da melhor forma possível.

Saiba mais sobre a FWM em https://www.freewheelchairmission.org/.

Juntos vamos melhorar a mobilidade dos que mais necessitam