A INVACARE PORTUGAL

   


          A Invacare inicia a sua presença em Portugal em Fevereiro de 1996 com a aquisição da empresa Fabriorto, um fabricante local de cadeiras de rodas manuais de aço, camas hospitalares manuais e auxiliares de marcha, com forte presença no mercado Português e que empregava 43 colaboradores.

 Em 1999, após 3 anos de contínuo crescimento e reorganização, a Invacare Operações Portugal inicia a produção para as inter-companhias europeias de guardas-laterais em metal e cadeiras de rodas manuais de aço.

Em 2008, a Invacare Portugal instala-se num novo edíficio, mais moderno, mais ecológico e respondendo a todas as normas ambientais, com paineis solares, sistemas de exaustão com medição da qualidade do ar, telhado térmico, isolamento do ruído, aproveitamento das águas residuais e ponto de reciclagem de materiais. A aquisição de Robots de solda permitiu a maximização da produção, especialmente das camas hospitalares.

Atualmente a Unidade de Operações produz camas hospitalares e elevadores de transferência que são exportados para todo o mundo, e a Unidade Comercial é responsável por comercializar todo o portfólio de produtos no mercado nacional, no canal B2B, dispondo para o efeito do departamento de Vendas, Marketing e Pós-Venda. 

A Invacare Portugal emprega mais de 125 colaboradores.

Temos vindo a crescer constantemente e a fortalecer a nossa posição de líder de mercado no fornecimento de dispositivos médicos de qualidade e de acordo com o cumprimento de todas as normas europeias.
Trabalhamos diariamente para Tornar Experiências de Vida Possíveis.
 

A QUALIDADE INVACARE
 


Produtos de qualidade

·         Produtos de qualidade, conforme as normas mais exigentes em termos de segurança e fiabilidade;
·         Produtos com marca CE, respeitando a diretriz europeia 93/42/CEE;
·         Testes rigorosos, vamos mais além das normas existentes para oferecer maior segurança;
·       Aprovação de produtos em todos os mercados europeus pelos principais organismos de provas (Cerah, TÜV, etc. ),                                               
·         Certificação NF de certos produtos para assegurar uma qualidade ainda mais superior,

·         Um sistema eficaz de tratamento e registo de reclamações que permite melhorar permanentemente os nossos produtos tendo em conta as necessidades dos nossos clientes.
·         Os produtos Invacare cumprem com a diretiva RoHS (2011/65/EC) que restringe o uso de materiais perigosos no fabrico dos equipamentos elétricos e eletrónicos.
·         Os produtos Invacare cumprem com o regulamento REACH que regula o registo, a avaliação, a autorização e a restrição das substâncias e preparados químicos.


·          
A certificação ISO 9001 garante que a Invacare (Portugal) – Sociedade Industrial e Comercial de Ortopedia, Lda e a Invacare (Portugal) II – Material Ortopédico, se ajusta a um completo sistema de qualidade que abarca: fabrico e venda de cadeiras de rodas, camas ortopédicas, ajudas de marcha, elevadores, ajudas técnicas e respetivos acessórios. 



Invacare ll - Material Ortopédico
Invacare-Sociedade Industrial e Comercial
 

Blue Audit


Em 2013, a Invacare Portugal ficou em 1º lugar na auditoria de Higiene e Segurança feita por responsáveis/ auditores internos do grupo, que classificam as práticas da fábrica a este nível.
Nesse ano obtivemos a nota máxima (1000 pontos) e fomos a única fábrica do grupo com este resultado.