Jornadas Ibéricas de Ortopedia Hospital Sousa Martins

jornadas_ibericas_ortopedia_2016
 

O Serviço de Ortopedia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda organiza, dia 26 de novembro, um encontro ibérico de Ortopedia, "que vai contar com médicos de referência nacional e internacional da área da coluna".


Luís António Ribeiro Camarinha, diretor do Serviço, refere também que a reunião vai juntar "um painel de ortopedistas experientes do plano ortopédico nacional, juntamente com a colaboração de ortopedistas convidados da nossa vizinha Espanha".

O objetivo é promover "um ambiente de experiência, partilha e consensos, perpetuando a tão nobre arte do ensino médico", onde existe a oportunidade "de nos debruçarmos sobre a complexa e tão desafiante temática: patologia degenerativa e traumática da coluna".

A Conferência de Abertura, intitulada "Escoliose na Adolescência", será proferida por Juan Blanco, do Hospital Universitário de Coimbra. Outras das intervenções incidirão sobre temas como "Escoliose em idade pediátrica", "Instabilidades cervicais na criança", "Neuro navegação em cirurgia da coluna", Artrodese sacro-olíaca".