I Jornadas de Reabilitação

jornadas-enf-reabilitacao

O evento realiza-se nos dias 15 e 16 de abril, sendo dirigido "não só a alunos e profissionais de Enfermagem, como também aos alunos e profissionais de Medicina, Fisioterapia e Terapia da Fala".

O início das Jornadas conta ainda com a presença de Belmiro Rocha, presidente do Colégio da Especialidade de Enfermagem em Reabilitação, Isabel Guerra, presidente da Associação Portuguesa de Fisioterapia, e Ana Tavares, presidente da Associação Portuguesa dos Terapeutas da Fala.

Segundo a Comissão Organizadora, "há muito tempo que a área da Reabilitação carece de uma estrutura concetual unificadora. A interdisciplinaridade nesta área atualmente deve compreender um extraordinário desempenho no que diz respeito à integração do profissional, sendo impossível deixar de reconhecer sua importância na área da saúde". 

É ainda sublinhado que os programas de Reabilitação "devem ser sempre programas holísticos, desenvolvidos por profissionais inter e multidisciplinares". Neste sentido, foram convidados especialistas das várias àreas para desenvolver temas como "Interdisciplinaridade em Reabilitação da pessoa do foro neurológico", "Ortotraumatologia: Do pré-operatório ao regresso a casa. Implantes osteoarticulares", "Reabilitação no desporto".
Mais info aqui