I Jornadas Científicas de Psicomotricidade

É sob o lema "A Psicomotricidade no Século XXI - Respostas inovadoras para desafios emergentes" que se realizam, dias 17 e 18 de fevereiro de 2017, as I Jornadas Científicas de Psicomotricidade, organizadas pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, através do Mestrado de Reabilitação Psicomotora do Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades.

A reunião vai contar com a participação de vários especialistas nacionais, mas também estrangeiros, como é o caso de Franco Boscaini, diretor do Centro Italiano de Estudos e Investigação em Psicologia e Psicomotricidade.

Promover a partilha de experiências

O evento pretende "dar a conhecer à comunidade os trabalhos mais relevantes realizados no âmbito do mestrado em Reabilitação Psicomotora, quer no ramo de atividades de investigação, como no ramo de aprofundamento das competências profissionais".

Acrescenta a Comissão Organizadora que a iniciativa visa ainda promover o desenvolvimento de parcerias, nomeadamente, com a Associação Portuguesa de Psicomotricidade "e divulgar as experiências profissionais de psicomotricistas, em contextos multidisciplinares".

Desta forma, a ambição é que as I Jornadas Científicas se constituam como "uma oportunidade para a difusão de conhecimentos e o intercâmbio de experiências e investigações entre especialistas nas várias temáticas relacionadas com a Psicomotricidade".