APN - Encontro Nacional de Doentes e Famílias

Como vem sendo hábito, a APN está a organizar mais um Encontro Nacional. O fim-de-semana de 28 a 29 de novembro foi a data possível e o local será, a já tradicional, Casa Nossa Senhora das Dores, em Fátima.

Mantendo a logística do ano anterior, a APN disponibilizará transporte adaptado, em autocarro, a partir do Porto (Estádio do Dragão com paragem no Centro de Atendimento em S. Paio de Oleiros), e também de Lisboa (Praça de Espanha). A chegada a Fátima está prevista pelas 13h00.

O encontro começará logo na tarde de sábado, dia 28, pelas 15 horas, com uma mesa redonda que dará início a um ciclo de “Conversas (Con)Sentidas…”. Esta iniciativa, surge no seguimento da inovação e de uma nova dinâmica que a APN tem tentado implementar, pretendendo abordar os temas mais prementes e de maior interesse para a pessoa com patologia neuromuscular, para os seus cuidadores e comunidade em geral. Para isso, este ano, vão participar diversas personalidades ligadas à causa, como médicos, jornalistas, professores, entre outros. O grande objetivo destas “Conversas” é trazer a sociedade à APN e, em simultâneo, levar à sociedade mais informação sobre a nossa causa, de forma construtiva, informada, cuidada e, sobretudo, respeitando todos os portadores destas doenças.

 

Mais info