Micro, Mini, Midi ou Maxi?

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As Scooters de Mobilidade podem ser usadas pela grande maioria de pessoas, mas foram especialmente desenvolvidas a pensar naquelas que têm algumas limitações de marcha, que têm capacidade para caminhar, mas por curtas distâncias. 

As Scooters de Mobilidade podem ser segmentadas em Micro, Mini, Midi e Maxi Scooters, de acordo com tipo de utilização a que se destinam. Como as designações indicam, as Micro e Mini são scooters de menores dimensões, possíveis de desmontar para transportar na mala do automóvel. As Midi e Maxi estão mais preparadas para circulação no exterior, têm sistema de suspensão, maior autonomia e maiores dimensões.

Conheça aqui a gama de Scooters de Mobilidade da Invacare.
 

Perguntas e respostas sobre Scooters de Mobilidade

P: Devo vestir um colete refletor e usar capacete quando uso uma scooter? 
R: O uso de capacete e colete não é obrigatório. Contudo, o capacete poderá evitar lesões mais graves aquando de uma provável queda e o colete permitirá que seja visto ao longe para evitar prováveis colisões.
 
P: Qual o regulamento para as scooters de mobilidade? 
R: As Scooters de mobilidade são um produto de apoio e estão classificadas com o código 12 23 03 “cadeiras de rodas elétricas com comando de direção manual”  correspondendo ao seguinte descritivo: “Cadeiras de rodas elétricas, com controlo de direção por alteração mecânica da direção da(s) roda(s) pivot de condução sem apoio de um motor. Incluem-se p.ex., scooters”.
De acordo com a alínea e) do artigo 104º do Código da Estrada, o trânsito de cadeira de rodas equipadas com motor elétrico é equiparado ao trânsito de peões.
P: Qual o tempo de garantia para as scooters?
R: Todas as scooters têm 2 anos de garantia contra qualquer defeito de fabrico. As baterias 1 ano.
 
P: Que tipo de manutenção devo fazer na scooter?
R: É importante que exista manutenção regular afim de aumentar o tempo de vida da scooter de mobilidade e evitar algumas avarias. Deve verificar a carga das baterias, verificar a pressão dos pneus e limpar a scooter com um pano húmido. Também é necessário levar a scooter ao revendedor local para mandar a scooter para uma revisão anual à Invacare. Consulte o manual de utilizador para mais informações no que diz respeito à manutenção.
P: Onde posso adquirir peças para a minha scooter? 
R: Poderá adquirir peças em revendedores autorizados Invacare.
 
P: A minha scooter avaria e não me encontro na zona geográfica onde costumo adquirir material Invacare. Quem devo contactar?
R: Em caso de avaria longe da área de habitação, de férias por exemplo, poderá contactar outros revendedores Invacare. Contacte a Invacare e nós orientá-lo-emos.
 
P: Quem assegurará assistência pós venda em caso de problemas técnicos?
R: Em caso de problemas técnicos, contacte o revendedor autorizado Invacare onde adquiriu a scooter.

Scooter de mobilidade
 
P: Desejo experimentar uma scooter Invacare, quem me pode ajudar?
R: Contacte os revendedores de sooters Invacare para conhecer as condições as suas condições no que diz respeito a demonstrações de scooters. Se necessitar de apoio, não hesite em contactar diretamente connosco.
 
P: As scooters são compatíveis com todo o tipo de deficiência?
R: As scooters poderão responder à maior parte das necessidades de utilizadores com mobilidade reduzida. No entanto, a utilização da scooter não é aconselhada para indivídiuos que possuem dificuldades na condução, com problemas mentais, com problemas de sono, epilepsia etc.
 
A que tipo de utilizador se destina a Scooter Invacare?
Toda a gente pode utilizar uma scooter, seja jovem utilizador ou adulto. As scooters possibilitam que pessoas que perderam a mobilidade voltem a reencontrar a autonomia.

Assista também ao vídeo sobre as Scooters Invacare aqui.