CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

Colocação de encomendas: As encomendas deverão ser efetuadas por escrito. Caso contrário, a Invacare Portugal II confirmará por escrito as encomendas recebidas, que serão consideras aceites se nas 24 horas seguintes não houver retificação.

Modelos especiais: As encomendas referentes a modelos especiais (produtos feitos por medida ou fora do standard) podem estar sujeitas a uma caução, não podendo ser anuladas depois de confirmadas pela Invacare (Portugal) II Lda.

Portes
  • Continente: São por conta da Invacare (Portugal) II Lda. para valores superiores a €250.
  • Ilhas: Portes pagos pelo cliente
  • Encomendas à cobrança: Todas as encomendas de valor inferior a €50 são enviadas à cobrança e sujeitas a portes de contra reembolso, ou liquidadas antecipadamente por transferência bancária sem débito de portes de reembolso. 
Condições de pagamento: As três primeiras vendas são sempre a pronto pagamento. Após análise da empresa e se a Invacare II assim o entender será atribuído um limite de crédito para ser utilizado com pagamentos a 30 dias da data da fatura. 

Devoluções de produtos novos: As devoluções só são aceites quando pedidas dentro de 15 dias da data de receção do produto e depois de autorizadas pelo Serviço de Apoio a Clientes, que as formalizará na atribuição de um código de devolução (RAN), que deverá constar sempre na devolução do produto à Invacare (Portugal) II Lda.
Os produtos configurados quando aceite a devolução, são creditados por 70% do valor faturado. 
Apenas são aceites os produtos sem danos e nas embalagens originais.

Outras devoluções: Qualquer devolução a efetuar à Invacare Portugal II (reparação, retorno de produtos de demonstração, trocas, etc.) só são aceites se solicitadas anteriormente ao Serviço de Apoio a Clientes e/ou Serviço Pós-Venda e após a atribuição de um código de devolução (RAN) que deverá acompanhar sempre o produto. 

Mercadoria danificada no transporte: A Invacare (Portugal) II Lda., só se responsabiliza pelas mercadorias danificadas nos transportes que lhes sejam reclamadas nas 24 horas seguintes à sua receção e em que tenha sido efetuada a reserva no documento do transportador. 

Assistência técnica: As alterações ou reparações a produtos solicitadas ao Serviço Pós-Venda só serão efetuadas após confirmação do orçamento previamente enviado. 
Os orçamentos recusados terão um custo fixo para o cliente de €45 a debitar juntamente com o custo de transporte de envio do produto por reparar.
Os produtos enviados para serem orçamentadas as reparações e que os orçamentos não sejam aprovados nos 30 dias seguintes ao envio, são devolvidos com o débito do orçamento recusado e dos custos de transporte respetivos. 

Outros: Os custos de transporte, reparação e embalagem de devoluções e assitênia técnica que não estejam no âmbito das condições de garantia são da conta do cliente.

Preços de acessórios e opções: Os preços das opções e acessórios que se encontram nas folhas de prescrições dos difentes produtos só são válidos quando encomendados juntamente com o produto. Quando encomendados separadamente, como acessório isolado, deverão consultar o preço junto do Serviço Pós-Venda. 

CONDIÇÕES DE GARANTIA:


Âmbito: A Invacare (Portugal) II Lda. atribui aos seus produtos a garantia de 24 meses após comercialização ao cliente final contra todos os defeitos de fabrico. Para componentes de desgaste rápido (ex.: bateerias para cadeiras elétricas) a garantia é de 12 meses.

O prazo de garantia dos componentes substituídos varia em função do componente, estado de uso do produto onde foi colocado e do seu desgaste adicional em função do estado de manutenção do produto original, sendo que o mesmo será comunicado caso a caso, caducando a garantia se os produtos fornecidos pela Invacare, ainda que de substituição, tenham sido montados, desmontados, reparados ou modificados por pessoal não autorizado.

Restrições: A garantia não será válida em caso de:
  • Desgaste normal resultante da utilização do produto;
  • Danos causados aos produtos por mau manuseamento, armazenamento ou utilização indevida;
  • Desmontagem, reparação ou modificação do produto por pessoal não autorizado;
  • Falta de fatura de venda com a identificação do número de série ou lote do produto;
  • Nota: As recolhas e reenvios de produtos dentro da garantia não são feitos no endereço do utilizador final ou instituição, mas só na entidade a quem o produto foi faturado pela Invacare.
Traceabilidade: O cliente compromete-se a assegurar a traceabilidade de todos os dispositivos médicos por forma a garantir, se necessário, ações corretivas e/ou preventivas a efeturar nos produtos comercializados pela Invacare II.