Cama articulada Invacare Alegio NG

A cama articulada elétrica Invacare Alegio NG tem um design discreto e moderno e enquadra-se em qualquer ambiente domiciliário ou institucional

A Alegio NG foi desenvolvida de acordo com as recomendações dos profissionais de saúde, com o objetivo de aumentar o conforto do utilizador e reduzir as forças de fricção e cisalhamento. 

Configurabilidade 

Esta cama hospitalar tem várias opções de articulação do estrado disponíveis: 

  • Configuração com 3 motores permite 3 funções elétricas: Articulação elétrica das 4 secções do estrado, com função de elevação do encosto independente da função de dobra dos joelhos. A terceira função refere-se à regulação do estrado em altura (mecanismo de elevação em tesoura). Nesta configuração, existe uma função de elevação dos pés manual (por cremalheira) ou elétrica (sincronizada com a função de dobra dos joelhos);  
  • Equipada de 2 motores permite 2 funções elétricas: Articulação elétrica das 4 secções do estrados, com função de elevação do encosto sincronizada com a dobra dos joelhos através de cabo. A segunda função refere-se à regulação do estrado em altura (mecanismo de elevação em tesoura). Nesta configuração, existe uma função de elevação dos pés manual (por cremalheira). 

A altura do estrado da cama articulada Alegio NG é regulável em altura de 28 a 80cm para que utilizadores mais baixos ou com falta de equilíbrio se possam deitar e levantar com mais facilidade e segurança, enquanto que a altura máxima de 80cm garante boas condições de trabalho para utilizadores mais altos. A regulação em altura também é muito importante para quem cuida. O estrado poderá ser regulado em conformidade com a estatura do cuidador para maior conforto e evitar lesões dorsais.  

Alguns modelos da cama hospitalar Alegio NG podem ser fornecidos num carrinho de transporte (trolley) que facilita o transporte, a montagem, a desmontagem e arrumação da cama. Esta cama apenas necessita de ferramentas para a montagem de alguns tipos de cabeceiras.    

A cama articulada elétrica Alegio NG pode ser configurada com diferentes tipos de cabeceiras e guardas laterais em tons de faia e cerejeira. Está em total conformidade com a norma IEC 60601-2-52.  


O sistema central de travagem trava de forma segura todos os rodízios desta cama elétrica articulada, os comandos são intuitivos e fáceis de utilizar e o pendural (opção) tem uma pega ajustável em altura e profundidade.



Catálogo Comercial (1)

Manual do utilizador (1)

Testes e certificados (2)